AnjosdeÓrion

Generalidades físico-poético-filosóficas

Alquimia Interna Taoísta

:::Huang Di Nei Jing – (O livro do imperador amarelo):::
不 通 這 痛, 通 這 不 通.
BU TONG ZE TONG,TONG ZE BU TONG
NO FLOW- PAIN, FLOW- NO PAIN.
Sem fluxo dor, fluxo não dor

Dentro da tradição chinesa encontramos este preciso livro de medicina antiga, O Huang Di Nei Jing que é chamado por alguns do livro do imperador amarelo. Neste livro temos os diálogos do imperador mitico, Huang di que teria reinado entre 2698 aEC a 2599 aEC, com os médicos da corte discutindo sobre saúde e longetividade.

O livro nos mostra um conceito de saúde plenamente ético, o homem não podia ser estudado desconsiderado o contexto (lugar, clima, ambiente, alimentação). No decorrer dos milênios estes conhecimentos tiveram seus períodos de revelados ou ocultos. A alquimia interna taoísta é um destes conhecimentos que por muito tempo esteve reservado a alguns grupos – seja como instrumento de guerra para manter o exercito saudável, seja protegido pelo templo em épocas sombrias onde este conhecimento corria o risco de ser mal utilizado.

As técnicas da alquimia interna taoísta atuam tanto de forma curativa, como preventiva, elevando a proteção do corpo. Através das técnicas aprendemos a recolocar em fluxo as emoções, eliminando e reciclando emoções tóxicas estagnadas nos órgãos. Depois aprendemos a revitalizar estes órgãos preparando estes para receber o fluxo de energia cósmica. E então aprendemos a fazer a conexão com as energias cósmicas, preenchendo nossos órgãos que são como recipientes, de pura energia celeste e terrestre.

Este trabalho maravilhoso nos reconecta a terra, literalmente colocando nossos pés no chão ao aprender a lidar com as emoções e com a energia sexual. E enraizados podemos avançar nas técnicas que nos permitem alcaçar vôos para a energia cósmica, sem medo de nos perder.

Recebi esta técnica da minha querida grande mestra Ely Britto, que no momento está realizando um projeto maravilhoso na Serra da Mantiqueira. Se você se interessa por uma vida simples e integrada com a natureza visite a ecovila que com muito carinho ela está montando. Completei minha formação com o mestre de minha professora, o Mantak Chia, responsável pela sistematização e divulgação destas técnicas para todo o mundo. Ele é um mestre vivo e bem dinâmico, viaja pelo mundo ensinando. Diferente de um mestre que se fecha nas montanhas, Mantak Chia se mantém atento as novidades do mundo, e integra o tradicional ao moderno, quem puder visitar o Tao garden, o centro taoísta organizado por ele na Tailândia (e também onde realizei meu treinamento) certamente irá verificar isto.

Para maiores informações sobre cursos deixe seu comentário abaixo ou envie um e-mail para lilianmise@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: