AnjosdeÓrion

Generalidades físico-poético-filosóficas

Sol interior

Posted by Lilian Neves Mise em @2000

[escrito na lista Gnose Br]

É preciso abandonar a rotina para nos aconchegermos em nosso ser?
É preciso fechar os olhos para ver a divindade?
É preciso morar nas montanha para alcançar o absoluto?

Na solidão das montanhas, respirando um puro ar, entre gnomos e silfos, escuto a música do silencio… e da beira do abismo, vejo um lindo sol no céu azul, que sozinho segue seu caminho.

E sozinho ele segue, atravessando nuvens e espaço, seguindo seu inflexível propósito, de seguir o seu caminho.

E assim me sinto iluminada, me sinto unida ao divino, e com ele sou um só, seguindo seu caminho.

Então o sol se encontra com o horizonte, lindas cores ali surgem, já não me sinto, estou além de sentir, não sou mais…

Então as luzes vão se escondendo, atrás das montanhas, e eu vou voltando ao meu corpo…. e suavemente a noite chega…

Volto a mim… lentamente… já sentindo saudades do que fui…

Procuro o sol, mas ele não está lá… mas há luzes ainda…

É a cidade… são as pessoas… é o mundo… para o qual devo voltar. O horizonte, me proporciona um novo horizonte, que nunca pude imaginar. Então neste instante compreendo o ensinamento do mestre sol.

Minha mente se ilumina… meu coração se enche de Amor…

É lá… no meio das gentes, nas correrias, nos livros e computadores, que tenho muito a compartilhar.

E se tudo estiver corrido… meu coração é que deve estar tranqüilo…
E se algo quer dominar minha mente… minha serenidade não irá permitir…
Não serei escrava de idéias, ideais ou conceitos… seguirei meu propósito inflexível…
Mas a tudo estarei atenta, e meu coração estará disposto a tomar cada gota de luz… esteja onde esta gota estiver…
Mas a tudo estarei atenta, e meu coração estará disposto a derramar torrentes de luz… onde esta luz for esperada…
E descubro que não é preciso dormir… dormir é esquecer…
E descubro que não quero mais dormir… o que busco é viver…
Viver cada momento, neste belo cruzamento…
Do meu sol interior, com o horizonte exterior…

Deixe uma resposta

 
